Serviço de internet via satélite chega ao Brasil

Serviço de internet via satélite chega ao Brasil

Desde o início do ano, a  Hughes colocou seu serviço residencial de acesso à internet via satélite para funcionar no Brasil. Pois saiba que a promessa está prestes a ser cumprida: os planos da HughesNet estarão disponíveis a partir de julho com velocidades que começam em 10 Mb/s (megabits por segundo). O anúncio foi feito hoje (28), em São Paulo.

O mercado brasileiro não é novo para a Hughes. A empresa está há um bom tempo aqui fornecendo acesso via satélite para o segmento corporativo. Agora, o foco está declaradamente nos usuários residenciais, além de empresas de pequeno e médio porte. A companhia pretende formar clientela principalmente em locais que são pouco ou nada atendidos pelos serviços de banda larga convencionais.

Não são poucas áreas. Logo de cara a gente pensa em regiões rurais ou municípios muito afastados de grandes centros urbanos, mas até mesmo em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é possível encontrar usuários residenciais ou empresas que não conseguem contratar planos de banda larga fixa minimamente decentes. A estrutura de telecomunicações dos pontos mais afastados das regiões centrais, não raramente, é precária.

Oportunidades, portanto, há. E a Hughes vem com metas ousadas: o objetivo da companhia é cobrir 80% do território brasileiro até o final do ano, 90% até 2018 e 100% até 2020. A operadora vai ter que encarar alguns desafios para conseguir estar presente em todos os municípios brasileiros, mas deu a entender que está determinada a chegar lá: ?o investimento já foi feito?, ressalta Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Ligue: (41) 996318959 ou Chamar no Whatsapp - Clque aqui!
Whatsapp: (41) 3039 2428 ou Chamar no Whatsapp - Clque aqui!